terça-feira, 13 de abril de 2010

Julie & Julia...

Acabei de assistir o filme "Julie & Julia" e confesso que gostei. O filme é baseado na história real de 2 mulheres, igualmente adoráveis, que apesar de viverem em épocas diferentes, ambas tinham em comum a frustração e a busca por algo maior (além de terem maridos extremamentes compreensivos...). Enquanto Julia Child, esposa dos anos 60 entrou para escola de culinária francesa para ocupar seu tempo e descobriu um talento nato, Julie Powell acabara de completar 30 anos e vivia uma vida tediosa, em um apartamento pequeno, um emprego deprimente e a frustração de ter colocado seu sonho de se tornar escritora de lado. Esta decide então criar um blog, inspirado nas receitas do livro de Julia Child e para sua surpresa, este se torna um sucesso.

Julie é insegura, adorável e revela um traço comum entre mulheres da nossa geração, "começar algo e nunca terminar" ou "estar sempre buscando alguma coisa", fazendo então de seu blog, um projeto pessoal, mesmo com seus hilários "colapsos".

Como Julia Child, a atriz Meryl Streep está fantástica! Ela é engraçada, destemida e sua auto estima é quase inatingível, apesar de todos os olhares de reprovação. A caracterização foi perfeita! Parece piegas, mas, esse é o típico filme inspirador, te desafia a dizer "eu também posso fazer tudo aquilo que eu desejar", mostra que a realização pessoal é e sempre será a mais importante! Além de ser um filme leve e despretensioso, te dá aquela sensação agradável ao subir os créditos.

A verdadeira Julie Powell, pioneira no mundo dos Blogs e que até hoje possuí um blog visitadíssimo.

A verdadeira Julia Child, pioneira nos programas de culinária na televisão.
Bom filme!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário