quinta-feira, 22 de abril de 2010

Se sujar é normal...

Tenho que confessar, que quando o Arthur nasceu, meu maior conflito, era a minha "mania" de organização. E mesmo eu, que estava preparadíssima para a chegada dele, percebi que não teria mais o controle de tudo. E eu tentei mesmo manter as coisas sob controle, limpas e organizadas, mas acabei relaxando e percebendo que isso não era a coisa mais importante. Notei então que o Arthur não gosta de ficar com as mãos sujas. Pode ser paranóia minha, mas, captei os sinais. Quando ele acaba de comer uma fruta, ele pede para limpar as mãos, se pisa na areia, ele se senta e começa a limpar os pés, aliás, ele não gosta de brincar na areia, e quando derruba alimento no chão, ele corre para pegar papel toalha para limpar! Talvez ele tenha aprendido comigo, ou talvez seja da natureza dele. Resolvi fazer um teste e quem sabe, mudar esse hábito, afinal, se sujar faz bem!






Ele gostou da brincadeira, mas em certos momentos, começou á chorar...estava incomodado de fato, com a tinta nos braços, com a sujeira, enfim... paramos e ele foi tomar banho. Tentaremos de novo. Ô menino limpinho, gente?!!!

Um comentário:

  1. ...muito engraçado...tenho umas fotos da Cecília semelhantes...que bom que vc tem quintal. O estrago é menor, né??
    Adorei!! Bjs, So

    ResponderExcluir