segunda-feira, 26 de abril de 2010

Você conhece o "Preppy"

Há algum tempo venho ouvindo essa palavra, ou melhor, tendência. Porém, o Preppy é um estilo! Fiz então uma pesquisa básica. Os jovens americanos (claro!) tornaram o estilo preppy popular, mas ele já existe desde os anos 70. O termo vem de "Preparatory School", aqueles internatos para jovens ingleses bem nascidos. São jovens de alto nível social e econômico, ou seja, eles são a Elite. Mas a tendência vai além e se torna um estilo de vida e atitude. Por exemplo, os Preppys tem boa educação, pois estudam nas melhores universidades, inteligência, cultura, um ótimo vocabulário, valorizam a família, praticam esportes como Remo e Pólo, e tem uma atitude com certa arrogância, já que eles são extremamente confiantes!

Bom vamos ao que interessa: Assim como Yuppies e Hippies, eles também tem uma maneira própria de se vestir.



A moda preppy é conservadora e clássica quase beirando a perfeição, tudo tem que ser coordenado! Eles estão sempre impecáveis e bem vestidos. Desde os sapatos até os cabelos saudáveis e bem cuidados. Isso serve tanto para as mulheres, quanto para os homens. Ralph Lauren é sua marca favorita, dentre outras marcas conceituadas. A maioria da peças, são inspiradas em uniformes escolares.







O bom é que o Preppy sofreu algumas mudanças com o passar dos anos, e hoje não é preciso ter "berço" (e nem ser arrogante) para poder vestir. É claro que os tradicionais ainda resistem, mas com o acesso da moda atual, qualquer um pode incorporar esse estilo ao seu guarda-roupas. Cores naúticas, como vermelho e azul marinho, blazer com cortes acentuados, saias de pregas e meia-calça, etc...





E então, o "Preppy Style" faz a sua cabeça?

2 comentários:

  1. ...esse post tá ótimo!!! Adorei!!! Não conhecia o termo.
    Bjs, So

    ResponderExcluir
  2. Oi Elza!

    Interessante!!!!

    Não sabia que tinha nome esse estilo! hehehe

    legal saber!
    Bjo
    Simone

    ResponderExcluir