quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O Natal aqui de casa...

Faltam menos de 10 dias para o Natal, e esta é definitivamente a minha época favorita do ano. Acho que a simbologia "encerramento/início" é muito forte, especialmente agora. Aqui em casa os meninos já estão de férias e muitos filminhos natalinos estão passando diariamente na nossa tv, é inevitável, é uma delícia. 

Mas pra ser sincera, já tenho consciência que daqui a pouquinho eles crescerão e os olhinhos brilhando nas visitas á casa do Papai Noel, as balas em abundância (nessa época é liberado, né?!) e toda essa magia, se tornarão boas lembranças para o futuro. A sensação de esperança e solidariedade também deve ficar enraizada e que melhor época para plantar nos pequenos a sementinha de ajuda ao próximo do que agora?! Ainda não tive tempo de buscar uma cartinha de uma criança nos Correios, mas espero fazer isso hoje e levar o Arthur comigo, pois ele vai entender melhor como funciona.

Este post é só para registrar o nosso Natal em fotos, afinal, é uma forma linda de registrar os nossos dias. Nossa decoração não tem extravagância, eu foco mais nos detalhes. A simplicidade é sempre incentivada por aqui. Acho que este ano eu estou mais tranquila, pois confesso que quando entro no Pinterest eu fico doida com as ideias de decoração e artesanato para o Natal, antes eu queria fazer tudo, mas agora me sinto mais calma, realista e equilibrada... eu acho! Prova disso é que eu só comprei um único enfeite novo esse ano, um saquinho com 6 mini pinhas que me custou 1,99 e só! 

E no nosso Natal também tem o significado real mais importante que qualquer decoração, o nascimento do menino Jesus 



na porta...

Quando estávamos começando a decorar a árvore, meus filhos brincaram de decorar com o seu Super-Herói favorito...

Decoração no quartinho dos meninos...

Detalhes da mini árvore deles ...

Um dia Thomas trouxe da escola uma atividade, desenhar o seu pedido de Natal e para nossa surpresa ele disse que quer ganhar "balas" de Natal. Ficamos encantados com a simplicidade desse pedido!

Mini pinhas...

Decoração fofa e lúdica, na Casa do Papai Noel aqui da minha cidade...

Eu tenho a gata mais comportada de todas. Mais um Natal e nenhuma bolinha derrubada por ela. Good girl Dorothy!

O Batman também parece gostar do Natal :)

Bjs

25 comentários:

  1. Oi Elza,
    Com certeza este é o post de Natal mais fofo que eu vi em todos os blogs que visitei. Suas fotos são lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Elza!!!!
    Embora esteja sempre por aqui, faz tempo q não comento.
    Q decor de Natal mais gostosa essa q vc fez!! Ter criança em casa é bom demais!!
    E menina linda, não pense q seus filhos lindos deixarão bde decorar a casa contigo. Essas lembranças maravilhosas q eles têm são o combustível para q esses momentos nunca desapareçam da vida deles, mesmo qdo eles ficarem adultos.
    Bjo grande acompanhado de abraço bem apertado.b😘

    ResponderExcluir
  3. Haaa Elza que lindeza.
    Estava esperando pra ver se você postava fotos do seu natal, e valeu apena a espera.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Own Elzinha adorei tudo !
    Nós ganhamos em um natal a família sagrada e igualzinha....aqui tenho alguns enfeites ganhados praticamente...dos outros anos....e tenho um papai noel grande de gesso que ganhei do meu marido qdo ainda namorávamos. E eu fiz uma guirlanda de enfeite de porta ...lembra aquele desafio que eu e a Nathi fizemos inspirados no da Carla do Myfelt?
    Natal contagia sim, mas como vc mesma colocou ...sem perder o foco e a essência do que representa.
    Aqui em casa eles sabem, e o calendário já está no fim e eles amaram o bom é a interação !
    Super bjs desejo um Feliz Natal cheinho de amor, união... alegrias! E um ano de 2016 repleto de saúde, amor, alegrias, paz, união, enfim um ano de sucesso e realizações !
    Um abração,

    Adri :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Elza,
    Também tenho uma gatinha comportada que não ataca a árvore, rsrsrs...
    Adorei o post e a decoração ficou linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Elza, a decoração da casa condiz com a dona da casa, parabéns, ficou linda e delicada.
    Teve um natal em que a Aimê também pediu para ganhar balas, achamos lindo a sinceridade/ingenuidade dela.
    bjk

    ResponderExcluir
  7. Adorei os enfeites dos seus filhos. Aceitar a ajuda deles na decoração faz com que se sintam parte de todo ritual, curtam o momento e tenham belíssimas lembranças!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Que amorzinho, seu Natal! Adorei! Feliz Natal, todas as bênçãos do Menino de Belém!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Elza! Tanta ternura na decoração e no seu texto... Amei!
    Achei um amor o "B" de balas escrito ao contrário! O caminho da aprendizagem dos pequenos é tão doce!
    A Dorothy é linda e muito fofa. Aqui em casa um dos novos pets trataram de quebrar algumas bolas da árvore. Foi a Fiona, que é tão grande, trapalhona, desengonçada e fofa que nem dá para ficar brava com ela!
    Que Deus abençoe o Natal de todos nós.
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Adoro a época do Natal, mas o tempo está passando rápido demais. Isto é assustador! As minhas lembranças de infância são ótimas e me deixam com muita saudade! Adoro quando meus sobrinhos lembram de coisas que fazíamos juntos na infância deles! Família é tudo! E Natal, pra mim, é família! Bjinho! Ah, a Dorothy tá linda demais!!! E que comportada! Meus gatos não perdoam nada! rererer Vou fazer uma campanha por mais fotos da Dorothy por aqui! :-)

    ResponderExcluir
  11. Adorei os detalhes pessoais dos super herois.
    Sempre quis fazer uma árvore de natal, mas durante a faculdade nunca me animei, pois início de dezembro já partia de volta à minha cidade natal.
    Esse ano, não m e encorajei por ter um filhote de gato com 4 meses, de medo que quando eu voltasse do trabalho não restasse nada da árvore.
    Adorei também a simplicidade marcante.
    :)

    ResponderExcluir
  12. Amei a decoração!!!
    Linda e delicada e sua gatinha uma lady!!!
    Feliz Natal!
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
  13. Sua decoração está tão linda e fofa quanto você!! Amei!

    ResponderExcluir
  14. É tempo de alegria, de amor, de agradecer. Então passei aqui para te agradecer Elza, por este blog lindo. Por dividir seus olhares pelo mundo e o poder de doar-se. Sim, este seu trabalho é doação.Que o Menino Jesus faça morada no coração de todos da sua família e amigos! Muita Paz e Bem! Obrigada por fazer a diferença!
    Nice

    ResponderExcluir
  15. Owuuuunnnn!!! Que fofura... Tudo tão lindo e arrumadinho esperando pelo bom velhinho. Ho Ho Ho!!! Feliz Natal! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Achei o máximo a idéia de colocar os bonequinhos deles na Arvore e compor a decoração... Dá um ar de familia a casa e reforça ainda mais esse espirito!!

    ResponderExcluir
  17. Sua simplicidade me encanta demais! Você tem um olhar fotografico tão lindo e inspirador, que faz algo comum e simples do dia-a-dia se tornar algo incrivel!! Parabéns pelo talento elza!
    A Dorothy é linda, sou louca para ter uma gatinha também!!
    Um super beijo, Deus abençoe e desde já um feliz natal e um ano novo abençoadissimo!!
    Steh
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Elza

    Que bom que meio a essa corrida pelo consumo ainda existam pessoas que vivem o real significado do Natal, e saiba que vocês tem o mais lindo dos enfeites para sua casa o amor.

    Beijos Patrícia

    ResponderExcluir
  19. Oi Elza, é a Vi, sua arvore esta delicada, gostei do homem aranha de enfeite..as mini pinhas são fofas, amei essa roda gigante, sem falar da sua gata linda.
    Também achei o máximo seu filho ter pedido balas, mas pensando bem, quando estamos felizes queremos coisas simples, coisas que tenham um significado de carinho no coração.
    Eu e Lia desejamos que seu Natal seja repleto de paz e que 2016 seja um ano de realizações.
    Agradecemos seu carinho no Tacho da Pepa.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  20. Como foi lindo seu Natal! Uma gracinha o pedido de Natal do seu bebê.

    Todas as fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  21. Ei Elza, que momento precioso esse não? Podermos celebrar o nascimento daquele que deu a vida por nós.
    Sua decoração ficou uma gracinha. Amei o toy pendurado na árvore.
    E a gatinha merece parabéns mesmo viu porque aqui em casa foi uma luta rs
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Como assim? Eu me afasto por um tempo dos blogs que amo e de repente o Thomas já está indo pra escola??? Menina, vc tava grávida ontem! Puxa... fiquei fora do ar por bastante tempo, né? Mas eu estava precisando. Agora aguenta, I'm baaaaaaaack!
    beijo, querida e uma no novo maravilhoso pra sua família linda
    Erika

    ResponderExcluir
  23. Amei os detalhes, inclusive os heróis! Imaginei a felicidade dos seus filhos. Um ótimo 2016 pra vocês! Beijinhos :)

    ResponderExcluir